
Estou muito contente. A Fundação Calouste Gulbenkian abriu uma exposição sobre aquele que é, no meu entender, o maior pintor português do século XX, Amadeo de Souza-Cardoso.
A exposição chama-se "Diálogo de Vanguardas" e apresenta cerca de 260 obras, das quais 190 são pinturas e desenhos de Amadeo e, as restantes, são obras de 36 artistas contemporâneos do artista português, tais como Picasso, Brancusi, Modigliani, Malévitch, Sonia e Robert Delaunay, Kokoschka, Albert Gleizes, Alexej Jawlensky, August Macke e Olga Rozanova.
A exposição estará aberta ao público entre 15 de Novembro e 14 de Janeiro de 2007, de terça a domingo entre as 10 e as 18 horas. Novidade será a abertura ao público às sextas-feiras à noite, entre as 18 e as 24 horas.
Todos os domingos há visitas temáticas relacionadas com a obra do pintor, já para não falar um vastíssimo leque de iniciativas que a Gulbenkian vai realizar, para todas as idades.
Lisboa, Av. de Berna, Edifício Sede da FCG, Piso 0 e 01.
Metro: Praça de Espanha.
Informações disponíveis em www.gulbenkian.pt
1 comment:
Obrigada por nos dares a conhecer assuntos culturais!! No meu espaço coloquei um poema do Bruno, se quiseres lá passar...beijinhos.
Post a Comment