Thursday, November 16, 2006

Assaltos

Ultimamente tenho andado muito preocupado com os assaltos.
A um amigo meu, assaltaram-lhe o carro dentro da faculdade, para lhe roubarem o rádio. Este acontecimento levou-me a pensar que, afinal, não era eu que era paranóico com os assaltos, guardando sempre o rádio antes de sair do meu 4L, os assaltos existem mesmo.
Há poucos dias, um casal de alemães que vive em Birre, dormia enquanto os ladrões entraram na sua casa (que ainda por cima é uma moradia com vedação), pegaram nos bens mais valiosos (como sistemas de som, televisores, etc.) e fugiram, roubando à saída o carro do casal. Estou a falar de uma rua que não tem casas isoladas e de um casal que se encontrava a dormir no 1º andar, enquanto lhes levaram tudo no andar de baixo. EM PORTUGAL. EM CASCAIS.
Já me entraram em casa e felizmente não levaram nada, graças ao alarme, mas não estava ninguém em casa.
Que aconteceria, se um dos membros do casal alemão tivesse acordado e descido as escadas, apanhando em flagrante os ladrões? Teriam os ladrões partido para a violência? Estariam armados? Que pessoa é que assalta uma casa habitada, sem ter uma arma para se defender no caso de alguém acordar?

1 comment:

Maria Carvalho said...

E há 2 semanas mataram um senhor à facada durante o dia, bem perto de nós!!! Portanto, não se pode mesmo, estar sossegado! Beijinhos para ti.