Sunday, December 10, 2006

estado de espírito hoje #1

Música: Aretha Franklin - Respect, não sei porquê, mas não consigo parar de a ouvir. Finalmente já consigo soletrar a palavra respect como a Aretha, o que exigiu bastante treino!
Música #2: Mel Smith & Kim Wilde - Rocking Around the Christmas Tree, muito apropriada e muito mexida também
Música #3: Jamie Cullum - It Ain't Neccessarily So

CD's: Jamie Cullum - Pointless Nostalgic; Ray Charles - Genius Loves Company; Mariza - Concerto em Lisboa

Lugar: Paris, ao fundo do túnel

Estado de espírito: Natalício, sem dúvida

Pena: de não ter ido ver a exposição Habitar Portugal que acaba hoje

Transtorno: por não me apetecer trabalhar e ter de o fazer!

Não consigo parar de pensar: nos pastéis de massa tenra que comi no Pap'Açorda anteontem

Ídolo do momento: Gustavo

De boca aberta: com o filme Memoirs of a Geisha, não podia ser melhor, muito bonito, uma fonte de inspiração

Lendo: Barragan; Agenda Cultural LX Dezembro; Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray

Quero ir ver (mas ainda não consegui): The Queen (cinema), Gonçalo Byrne (exposição de arquitectura no CCB), Amadeo (exposição na Gulbenkian)

Maravilha: o sol quente de inverno a invadir todo o meu quarto neste momento.


Aqui vai a letra da música Respect, de Aretha Franklin, presente em dois dos seus albuns, I Never Loved a Man the Way I Love You (1967), Track 1,Aretha's Best (2001), Track 1

What you want
Baby, I got it
What you need
you know I got it
All I'm askin'
Is for a little respect when you get home (just a little bit)
Hey baby (just a little bit) when you get home
(just a little bit) mister (just a little bit)
I ain't gonna do you wrong while you're gone
Ain't gonna do you wrong 'cause I don't wanna
All I'm askin'
Is for a little respect when you come home (just a little bit)
Baby (just a little bit) when you get home (just a little bit)
Yeah (just a little bit)
I'm about to give you all of my money
And all I'm askin' in return, honey
Is to give me my propers
When you get home (just a, just a, just a, just a)
Yeah baby (just a, just a, just a, just a)
When you get home (just a little bit)
Yeah (just a little bit)
Ooo, your kisses
Sweeter than honey
And guess what?
So is my money
All I want you to do for me
Is give it to me when you get home (re, re, re ,re)
Yeah baby (re, re, re ,re)
Whip it to me (respect, just a little bit)
When you get home, now (just a little bit)
R-E-S-P-E-C-T
Find out what it means to me
R-E-S-P-E-C-T
Take care, TCB
Oh (sock it to me, sock it to me,
sock it to me, sock it to me)
A little respect (sock it to me, sock it to me,
sock it to me, sock it to me)
Whoa, babe (just a little bit)
A little respect (just a little bit)
I get tired (just a little bit)
Keep on tryin' (just a little bit)
You're runnin' out of fool (just a little bit)
And I ain't lyin' (just a little bit)
(re, re, re, re) When you come home
(re, re, re ,re) 'spect
Or you might walk in (respect, just a little bit)
And find out I'm gone (just a little bit)
I got to have (just a little bit)
A little respect (just a little bit)

2 comments:

Maria Carvalho said...

Gostei deste post!! Sobretudo se o ídolo do momento é aquele em que estou a pensar!!! Já tenho saudades das tuas visitas ao meu espaço. Beijinhos.

francisco said...

está confirmado, o ídolo do momento é quem a Paula está a pensar!