Tuesday, December 12, 2006

Enquanto Salazar dormia...

Aqui estou eu, a estas horas totalmente inapropriadas para (quase) tudo, rodeado de K-line*, no meu quarto.
Tenho uma maquete para fazer, mas não consigo parar de pensar em coisas que não têm nada a ver com a arquitectura.
Olho de esguelha para a minha cama. Está com óptimo aspecto, volumosa, confortável... fantástica. Apercebo-me que ela também está a olhar para mim. Os nossos olhares cruzam-se. Fica no ar a ideia de que temos mesmo de ficar juntos. É o destino. No entanto, o nosso amor tem de esperar... o K-line é mais insistente.
Entretanto, enquanto escrevo disparates no blog, acontece-me uma coisa super-horrível, todo o texto de qualidade duvidosa que estou a escrever desaparece. Escrevo tudo de novo? Não deveria eu, como os poetas, "passar directamente da mente para o papel"? Por outro lado, Pessoa dizia que "o poeta é um fingidor"...
A minha mente está uma autêntica desarrumação. Uma miscelânia de ideias e perguntas (quase todas sem resposta): Voto 'sim' ou 'não' no referendo? Porque é que o K-line se chama K-line? Porque é que a Vodafone nos tira as mensagens grátis precisamente na altura em que mais necessitamos de as enviar? Tenho imensos postais de Natal para escrever e mandar. Não tenho tempo para nada. Será que estou no curso certo? Porque é que (...) não responde à minha mensagem escrita? Se calhar adormeceu. Estou com imenso espírito natalício este ano, o "Do they know it's Christmas" da Band Aid veio mesmo a calhar (principalmente, depois de o Bon Jovi ter estado a gritar poucos minutos antes). Será que as rádios ainda não conhecem a 'nova' Lei da Rádio? Música portuguesa não existe, pelos vistos. Pinochet morreu sem ser julgado. Carolina Salgado (conhecida no mundo do futebol como, 'A Alternadeira', vá-se lá saber porquê...), recentemente, virou escritora. Há coisas fantásticas, não há? As pessoas dos outros carros olham para mim de boca aberta (aquele casal espanhol anteontem nem conseguiu disfarçar), achando que eu não tenho idade para conduzir. Porque é que o saldo da minha conta (tão modesta quanto eu) está constantemente a diminuir? O livro "Enquanto Salazar dormia" deve ser muito interessante, mas acho que vai ter de ficar para mais tarde. Esta maquete não tem fim. O dia de amanhã vai ser uma seca. Acho que, mais cedo ou mais tarde, me vou casar com a Arquitectura, e o pior é que vai ser um casamento por conveniência. O miúdo do anúncio "este-Natal-quero-que-os-condutores-andem-mais-devagar" tem a voz igual a um professor lá da faculdade, muito insólito. Ainda me faltam comprar tantos presentes...
Isto de snifar cola UHU POR ("Pegamento para Poliestireno Expandido") tem efeitos imprevisíveis.
Espero que ninguém leia isto. (Esta deve ser a frase mais idiota jamais escrita na internet)

"Baía de Cascais" dos Delfins, NÂAAAAO!! Sr. João Porto (da RFM), eu sei que escrevi mais acima acerca da Lei da Rádio, mas não era preciso ser tão drástico!
Vou acabar a maquete. Está decidido.


*K-line: Poliestireno-Expandido-qualquer-coisa - um dos materiais mais usados para a execução de maquetes e modelos em arquitectura.

2 comments:

Anonymous said...

oh francisco!!tanto desanimo...deixa la qqr um passa por estas fases milhoes de vezes na sua vida!olha eu...q me matei a estudar bio tirei uma porcaria de uma nota e agr tou num curso q n quero pa nd e n sei se po ano vou conseguir mudar pa psic,tantas tantas coisas...!!!temos quir ao cinema pa ver se te animas:) e pa ver se eu te convenco a votar NAO AO ABORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos priminho!!melhores dias virão:D prometo ;)

Maria Carvalho said...

Gostei de te ler!! Como sempre, aliás. Não é novidade. Beijinhos. Que Paris tenha estado fantástica...uma cidade que adoro!