Monday, January 15, 2007

estado de espírito hoje #4

Música: The O.C. Soundtrack Mix 5 - Hide and seek
Música #2: Rui Veloso - Não Queiras Saber de Mim
Música #3: Tracy Chapman - Fast Car
Música #4: as músicas do coro da missa das 19h30 de Sto. António do Estoril. Lindíssimas. No princípio da semana têm sido sempre inevitáveis.
CD's: The O.C. Soundtrack (todos); Norah Jones - Come Away With Me; Tracy Chapman - Tracy Chapman; Rita Lee - O Melhor de Rita Lee.
Lugar: Cafetaria do Centro de Arte Moderna (CAMJAP) - que é óptima, tem uma vista linda, é barata e tem um painel de azulejos da Vieira da Silva; Confeitaria da Guia, na Casa da Guia - o meu clássico das segundas-feiras.
Estado de espírito: calmo; cansado; contente; nostálgico; saudosista.
Alegria: com que eu fiquei depois de ver, numa só tarde, as exposições de Amadeo de Souza Cardoso, Bookcell, Vanitas de Paula Rego e Fundação de Pedro Cabrita Reis.
Não consigo parar de pensar: na obra de Amadeo e em Vanitas.
Ídolo do momento: Amadeo de Souza Cardoso e os que referi anteriormente.
De boca aberta: com a desorganização geral da minha faculdade.
Lendo: "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde. Recomecei a lê-lo hoje e é realmente um prazer.
Quero ir ver: a exposição de Gonçalo Byrne (CCB)
Maravilha: Madrid, Barcelona, Florença, Londres... e, no pico, Paris e Lisboa
Pensamento: Pintura, porque não?

1 comment:

Maria Carvalho said...

Gostei deste estado de espírito! Bom fim de semana, beijinhos.